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> Correia Dentada, Troca da correia dentada com 90000
Arnie
post Mar 24 2009, 07:43 AM
Post #1


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Pessoal,

Meu Picasso 2001 está com pouco mais de 91.000 Km rodados e, pelo manual, recomenda-se a troca da correia dentada aos 90.000. Como a grana está curta gostaria de adiar esta troca, vocês sabem se a correia aguenta um pouco mais? O que já me disseram é que, se arrebentar, o custo do conserto vai ser beeeeeem maior, não é?

Valeu!
Arnaldo
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Igansi
post Mar 24 2009, 10:58 AM
Post #2


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O ideal é fazer a troca a cada 5 anos ou a cada 90.000 Km, o que vir primeiro.
Não postergue muito isto para evitar problemas maiores no futuro.
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William Vicentin
post Mar 24 2009, 11:10 AM
Post #3


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Amigo se a correia dentada arrebendar prepara o bolso porque se estiver com o carro andando vai empenar as valvulas ou dependendo pode até quebra-las, ai senta e chora.

Troca logo que isso não é tão caro gastei 80 reais a uns 20mil km atras.


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um abraço,

Citroën Xsara Picasso
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Arnie
post Mar 24 2009, 04:28 PM
Post #4


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QUOTE(William Vicentin @ Mar 24 2009, 09:10 AM) *

Amigo se a correia dentada arrebendar prepara o bolso porque se estiver com o carro andando vai empenar as valvulas ou dependendo pode até quebra-las, ai senta e chora.

Troca logo que isso não é tão caro gastei 80 reais a uns 20mil km atras.


Bom saber que é barato, achava que seria uns 500 paus, pelo menos, por isto estava postergando.

Valeu!
Arnaldo
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silvio
post Mar 24 2009, 04:57 PM
Post #5


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Pelo que eu sei e tive experiência com isso, não se troca somente a correia, o esticador e o rolamento também devem ser trocados. Fiz a troca recentemente e gastei uns R$400,00 com as peças (isso porque comprei em distribuidores) e mais R$150,00 em MO.
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Arnie
post Mar 24 2009, 08:47 PM
Post #6


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QUOTE(silvio @ Mar 24 2009, 02:57 PM) *

Pelo que eu sei e tive experiência com isso, não se troca somente a correia, o esticador e o rolamento também devem ser trocados. Fiz a troca recentemente e gastei uns R$400,00 com as peças (isso porque comprei em distribuidores) e mais R$150,00 em MO.


É, aí já está mais coerente com o que tinha ouvido. Mas vou fazer logo a troca de qualquer forma...

Valeu!
Arnaldo
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RALUZ
post Jul 14 2009, 10:18 AM
Post #7


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Eu estava preocupado com a quilometragem de troca da correia dentada. Meu carro está chegando aos 60.000 (58.000) e a correia não foi trocada.

Já tive carro que era recomendado com 50.000 e outros com 100.000 por isso fui procurar essa informação.

Vi que a troca é com 90.000, mas também é recomendada com 5 anos. Esse é o meu caso, a idade, pois meu carro está com quase 5 anos.

Qual o motivo disso? Será porque o material pode ressacar e romper? Alguém tem alguma informação mais precisa?


--------------------
Renato Luz
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Milzo
post Aug 13 2009, 09:03 PM
Post #8


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Meu Picasso é 2003/2004 GLX 2.0. Entendi pelo manual que a correia deve ser trocada a cada 75mil Km, ou 5 anos. Troquei aminha no início desta semana. O carro está com 65 mil. A correia aparentemente ainda aguentava mais uns 20 mil sem problemas, mas eu não gosto de arriscar.
O preço acertado foi de R$ 800,00, com peças originais, na MOTORFAST(oficina indicada por um membro deste chat). tel 011-5506-3025- São Paulo.

Abraços.

Milzo.
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Gabriel Dias
post Sep 1 2009, 07:31 AM
Post #9


Novato
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Comprei recentemente um Xsara Picasso com 93000km.
Tem como saber se o dono anterior trocou a correia dentada?

Grato.
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nsnmarsf
post Sep 1 2009, 11:58 AM
Post #10


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QUOTE(Gabriel Dias @ Sep 1 2009, 05:31 AM) *

Comprei recentemente um Xsara Picasso com 93000km.
Tem como saber se o dono anterior trocou a correia dentada?

Grato.

Eu estava com a mesma dúvida no meu, como eu comprei na citroen eu pedi pra buscar o histórico do carro e vi que foi trocado. Antes eu consultei um mecânico e o cara disse que não tem como saber pela inspeção visual se foi trocado ou não . Te aconselho tentar localizar o ex-dono e perguntar ou trocar em caso de não acha-lo. Não sai tão caro assim, já ví relatos de compadres que fez o serviço a 600,00 o serviço completo.


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Cirdan
post Sep 3 2009, 11:16 AM
Post #11


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Economiza 600 reais e gasta 6 mil com retifica de cabeçote.

Sem falar q abrir um motor para fazer a retifica vai ser pessimo, pq pode trazer futuros problemas.

Abraços a todos.
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reitoso
post Sep 9 2009, 12:34 PM
Post #12


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Todas as correias ressecam com o tempo por causa do calor do motor, poeira também ajuda a estragar. O óleo também ataca a borracha, quando o carro vaza muito óleo e pega as correias a vida útil delas é reduzida a zero.

A troca por Km é por causa do desgaste dos dentes ou filetes e por causa do ressecamento da borracha.

Na dúvida troque sempre as correias quando comprar carro usado se o vendedor não te der a nota da últia troca.

Se elas arrebentarem pode ocorrer da parte de cima girar em falso e o comando empenar, sem contar biela torta e o pistão entrar na camisa, etc.
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William Vicentin
post Sep 15 2009, 08:39 PM
Post #13


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QUOTE(Cirdan @ Sep 3 2009, 09:16 AM) *

Economiza 600 reais e gasta 6 mil com retifica de cabeçote.

Sem falar q abrir um motor para fazer a retifica vai ser pessimo, pq pode trazer futuros problemas.

Abraços a todos.


Falou tudo Cirdan.


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Gabriel Dias
post Sep 16 2009, 09:16 PM
Post #14


Novato
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Boa noite,

levei para fazer um orçamento da troca da correia.
A empresa calculou + ou - R$ 1400,00 e disse que precisa do carro uns 3 a 4 dias.

Esses dados estão corretos?
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Facci
post Sep 17 2009, 12:02 AM
Post #15


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Olá a todos! biggrin.gif

Também pretendo trocar a correia dentada e tensor de meu Picasso.
Fiz uma cotação com o pessoal da oficina especializada Car de France, aqui de SP, e deve sair aproximadamente em R$700,00.
Para quem quiser conferir segue: http://www.cardefrance.com.br/
Fone (0xx11) 3951-1926

Postem retorno sobre o serviço, ok?

Abs! icon_smile_blush.gif



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Facci
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AAK
post Oct 22 2009, 08:39 AM
Post #16


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Bom dia.

Troquei a correia dentada numa oficina de confiança; A correia custo R$ 250,00 + mão de obra; Saiu tudo por R$ 400,00. (Em Curitiba PR)

Agora se precisar trocar os tensores, sairá mais caro...


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Alexandre K
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Jailson
post Oct 30 2009, 12:54 PM
Post #17


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rolleyes.gif Meu picasso GLX 2.0 16V / 2001 está com 88.500 km vou realizar a troca da correia dentada semana que vem.
Vou comprar o material na Citroen Royale em Barra Mansa-RJ e instalar na oficina Havema (Resende).

Correia dentada - R$151,33
Rolete tensor da correia - R$162,76
Rolamento da correia - R$160,70

Mão de obra R$250,00 na Havema,
se fosse fazer na Citroen saíria por R$437,50.

No mercado paralelo fica mais em conta o material, porém o mecânico da Havema desaconselhou, pois já teve problemas, principalmente com a marca "COBRA".

Total: R$724,79


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Jailson Machado

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xantia00
post Oct 30 2009, 01:12 PM
Post #18


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Gastei R$ 800,00 em correias, rolamentos e tensores. Larguei de manhã e peguei a noite, troquei também pastilhas de freio, foi feito limpeza de radiador e geometria. Esta história de oficina ficar dias com o carro, e cobrar o dobro é típica de quem não oferece estrutura e confia na falta de informação da vítima/cliente.

QUOTE(xantia00 @ Oct 30 2009, 12:11 PM) *

Gastei R$ 800,00 em correias, rolamentos e tensores. Larguei de manhã e peguei a noite, troquei também pastilhas de freio, foi feito limpeza de radiador e geometria. Esta história de oficina ficar dias com o carro, e cobrar o dobro é típica de quem não oferece estrutura e confia na falta de informação da vítima/cliente.

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Cirdan
post Nov 1 2009, 06:54 PM
Post #19


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R$ 1.400,00 e ainda 3 dias com o carro? Alem do cara levar uma grana pro bolso ele ainda vai passear com seu carro amigo.

Trocar a correia dentada de qualquer carro demora no maximo umas 3 horas.

Abraços a todos.
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DFREITAS
post Feb 10 2010, 03:04 PM
Post #20


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Pessoal uma ajuda por favor.
Quando se fala em trocar correia, esticador e rolamento, o que seria o rolamento? Seria do esticador?
Estou perguntando pq só estou encontrando o esticador completo, com o rolamento...
Poderiam me explicar.
Um abraço.


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