IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> LHM sem ser na Citro
Sidney Miura
post Oct 20 2009, 09:00 AM
Post #1

Membro Avançado

Grupo: Members
Membro nº: 29,008

Galera, vi um topico a uns 2 meses atras de um lugar que vendia LHM a um preço mais acessível. Não estou achando o tópico que eu li...alguem poderia me passar o site ou o telefone do lugar...
abraços...
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
Cirdan
post Oct 20 2009, 09:35 AM
Post #2

Moderador Eleito

Membro nº: 3,803

Casas de oleo mais refinadas vendem o LHM ou o LDS. Rei do Oleo mesmo tem... porem não sei se é mais barato.

Abraços a todos.
+Quote Post
Sidney Miura
post Oct 21 2009, 01:02 PM
Post #3

Membro Avançado

Membro nº: 29,008

Achei LHM da marca RAID no Rei do Óleo por R$26,00 o litro. Na Citroen o LHM sai por R$38,00...

Segue o endereço:
Rei do Óleo
Av. Heitor Penteado, 930 (prox. ao metrô vila madalena)
Tel. 3877-1142
+Quote Post
Ays
post Oct 27 2009, 02:56 PM
Post #4

Membro
**

De: São Paulo - Freguesia do Ó
Membro nº: 34,013

Comprei hj um litro desse LHM da marca RAID a R$ 27,00, no Rei do Óleo (Av. rudge) porém soube que na tolouse se vende o Total a 33 e uns quebrado....
Preciso trocar o óleo do meu carro, e por isso vou comprar o Total, pois se a diferença é de apenas R$6,00 compensa mais colocar o original.....
+Quote Post
Cirdan
post Oct 28 2009, 11:14 AM
Post #5

Moderador Eleito

Só difere o preço ou tb a qualidade?

Abraços a todos.
+Quote Post
Munhoz
post Oct 28 2009, 04:34 PM
Post #6

Moderador Eleito

Grupo: Administrators
De: São Paulo
Membro nº: 27,081

Comparei as especificações do RAID com o LHM e são diferentes, não sou químico pra saber qual é melhor ou pior e nem engenheiro pra saber quais são as tolerâncias do sistema hidráulico. Mas o RAID tem características diferentes do LHM.

Se a manutenção estiver em dia, o sistema não vaza, você não perde LHM e não arrisca sua segurança! Pessoal não se esqueçam que os freios também utilizam o mesmo fluído!!

É uma economia a curto prazo e que não acho que valha a pena.

Abs
+Quote Post
Maxx
post Oct 28 2009, 09:07 PM
Post #7

Moderador Eleito

Membro nº: 27,041

O meu coloquei desse Raid misturado com o Total . e senti que o carro ficou mais sensível a batidas secas.
+Quote Post
Nei Marcio
post Oct 30 2009, 06:28 AM
Post #8

Membro
**

De: Seropédica - RJ - Brasil
Membro nº: 34,345

Bom pessoal, eu já havia dado a minha opinião em um outro fórum sobre este LHM e foi a seguinte:

Sabemos que Citröen indica o TOTAL como única altermativa para o nosso sangue verde. Sabemos também que temos como excelente alternativa o PENTOSIN. Segundo a Citröen outros fluidos (como o ATF) podem danificar o sistema, causando resecamento das mangueiras, desgastes pré-maturos, etc. Acontece que quando se fala em rececamento e desgastes antes do tempo do sistema muitos acreditam que estes problemas irão aparecer de imediato, em questão de dias, semanas. Mas não, estes desgastes ocorrem a médio ou longo prazo, dependendo da intensidade, e da maneira como o carro é usado e cuidado. Conheço pessoas, e acredito que vocês também, que usam o óleo hidráulico comum (vermelho) e dizem "Uso a X anos e não tive problema algum" e ao mesmo tempo sabemos que este óleo é um veneno para o X, mas mata aos poucos. A própria Citröen indica, EM CASOS DE EMERGÊNCIA, usar um óleo de motor fino no lugar do LHM, mas jamais outro óleo.

Neste caso o óleo é o LHM, porém de um fabricante diferente. O que sugiro é analisar a composição, as características e especificações técnicas do óleo, comparar com as do TOTAL e, se forem as mesmas, arriscar quem quiser.

Quanto a propriedade e características do LHM TOTAL encontrei neste arquivo www.total.pt/pt/content/NT000164E2.pdf e são as seguintes:

Propriedades:
- índice de viscosidade excepcional elevado
- Baixo ponto de fluidez
- Grande estabilidade térmica
- Excelente poder Lubrificante
- Temperatura de ebulição elevada e não sensível a humidade
- Excepcional proteção contra corrosão

Características:
- Densidade a 15°C -> 845 kg/m³
- Cor -> Verde Fluorescente
- Viscosidade a -40°C -> menor que 1200 mm²/s
- Viscosidade a 40°C -> 18 mm²/s
- Viscosidade a 100°C -> 6,3 mm²/s
- Índice de viscosidade -> 355
- Ponto de fluidez -> -62°C

Especificações:
PSA PEUGEOT CITRÖEN B71 2710

Quanto a as informações do LHM RAID, conversei com a Daniela (uma pessoa muito atenciosa, diga-se de passagem), que é uma das pessoas responsáveis pela venda do produto e ela ficou de adquirir estas informações com o setor responsável e me enviar por e-mail (já tem uns 2 meses, acho que ela esqueceu). Enquanto não me certifico prefiro não arriscar e continuo usando o TOTAL que compro na faixa de R$ 35,00.

Um abraço a todos

--------------------
[font=Comic Sans Ms][size=6][color=#000099]Nei Marcio
[color=#006600]Xantia 2.0 16V VSX 96/97[font=Fixedsys]
+Quote Post
Munhoz
post Oct 30 2009, 11:45 AM
Post #9

Moderador Eleito

A Daniela me passou alguma coisa, mas já da pra ter uma idéia. Abaixo as especificações do RAID:

CARACTERISTICAS TIPICAS:

GRAU DE SAE 5W
DENSIDADE a 20º C 0,889
Ponto de fulgor ºC min. 190
Ponto de mínima fluidez ºC - 23

Abs
+Quote Post
Ays
post Oct 30 2009, 03:46 PM
Post #10

Membro
**

Essas especificações são grego pra mim......
+Quote Post
Nei Marcio
post Oct 30 2009, 07:42 PM
Post #11

Membro
**

De: Seropédica - RJ - Brasil
Membro nº: 34,345

- Densidade a 15°C -> 845 kg/m³
- Cor -> Verde Fluorescente
- Viscosidade a -40°C -> menor que 1200 mm²/s
- Viscosidade a 40°C -> 18 mm²/s
- Viscosidade a 100°C -> 6,3 mm²/s
- Índice de viscosidade -> 355
- Ponto de fluidez -> -62°C

Munhoz estes valores a Daniela já havia me fornecido, porém, ao meu ver os mais relevantes não foram informados a viscosidade a 40 e a 100 ºC. E outra a densidade a 20 ºC que ela forneceu é 0,889. 0,889 o que? Qual a unidade para que possamos fazer a comparação. Para ter coerência acredito que seja kg/litro. Assim seria ligeiramente mais denso que o LHM da TOTAL.

Ayslan vou tentar esclarecer algumas coisas. Por favor alguém me corrija caso eu esteja equivocado.

- A densidade é qual a quantidade de LHM que é ocupada por unidade de volume, no caso do TOTAL 845kg/m³ ou 845 g/litro já que 845 kg = 845000g e 1 m³ = 1000 litros. Isto significa que cada litro de LHM possui 845 g. Quanto mais denso e mais viscoso, mais trabalhará a bomba para enviar o óleo para os devidos lugares.

- A viscosidade é uma propriedade física que determina o quão "fino" ou "grosso" é o fluido e isso influenciará diretamente no fluxo através das tubulações. Logo quanto mais viscoso, mais grosso é o óleo.

- O ponto de fluidez é a temperatura na qual o fluido passaria para a fase sólida.

Sendo assim, algumas características não são tão importantes pois o LHM não estaria submetido a determinadas condições climáticas que o comprometesse, como por exemplo, o índice de viscosidade a - 40 ºC e o ponto de fluidez que é 62 ºC negativos. (A não ser que alguém saia daqui para dar uma voltinha com o X em alguma calota polar!!!!).

Bom, eu tentei; acho que é por aí

Um abraço!!!!

--------------------
[font=Comic Sans Ms][size=6][color=#000099]Nei Marcio
[color=#006600]Xantia 2.0 16V VSX 96/97[font=Fixedsys]
+Quote Post
Cirdan
post Nov 1 2009, 06:40 PM
Post #12

Moderador Eleito

Comprar outro LHM é uma economia porca q só resulta em gastos futuros... vai danificar o sistema e ter problemas no carro.

Lembrem-se... sistema de freio do Xantia tb é interligado a suspensão e usa o LHM.

Abraços a todos.
+Quote Post
Ays
post Nov 3 2009, 08:56 AM
Post #13

Membro
**

Bom dia galera..... então sábado dei um pulo na MERCADO CAR ali da barra funda, e achei LHM da TOTAL a R$ 37,00..... não pensei 2 vezes, comprei 2 litros.... acho que compensa por causa da comodidade, pelo menos pra mim, pois comprar por ex. na tolouse a R$ 33,00 pra mim compensa mais na mercado car, pois o que eu pago a mais seria a gasolina que iria gastar pra ir até lá e o tempo.....
Mas fica ai a dica, pra quem mora na z/n ou z/o acho que compensa mais.....
Abraço...
+Quote Post
glenio
post Nov 11 2009, 06:17 PM
Post #14

Membro Avançado

De: goiania - go
Membro nº: 23,629

OLÁ GALERA !!!! EU MESMO CHEGUEI A COLOCAR AQUI NESSE FORUM UM TOPICO QUE DIZIA
'' LHM AO ALCANÇE DE TODOS '' ERA UM OLEO COM QUASE TODAS AS CARACTERISTICAS DO LMH ATÉ NA COR ...
NOS PRIMEIROS MESES , UNS 4 OU 5 FOI SÓ MARAVILHA MAS
AI PASSOU A DAR UNS PROBLEMAS NO MEU CARRO , FREIO DURO DIREÇÃO DURA , SUSPENÇÃO NEM SE FALA E QUANDO PASSAVA UM TEMPO ELE IA MELHORANDO AOS POUCOS .
CHEGUEI A COMPRAR 3 BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA PENSANDO QUE O PROBLEMA FOSSE COM ELA
MAS COMO O PROBLEMA PERSISTIA EU LIGAVA PRO VENDEDOR E DIZIA QUE A BOMBA TBM ESTAVA COM DEFEITO AI ELE DEVOLVIA O DINHEIRO E EU COMPRAVA OUTRA DE OUTRO VENDEDOR E ASSIM POR DIANTE ....... PENSA NO DESESPERO , ! VOU TER DE COMPRAR UMA BOMBA NA CITRO !!!!!
AI UM MECANICO AMIGO MEU DISE : PODE SER AQUELE OLEO QUE O KARA TE INDICOU ! E EU DISSE QUE NAO TINHA DADO PROBLEMA E COISA E TAL . MAS ELE CONTINUOU , QUANDO PASA UM TEMPO O CARRO VAI MELHORANDO NÉ ? EU DISSE SIM E DAI ? ELE CONTINUOU : É POR QUE ESSE OLÉO É GROSO E QUANDO ESQUENTA ELE AFINA SE EU FOSSE VC EU TROCAVA TODO O OLEO POR ORIGINAL !
E ASSIM EU FIZ PEGUEI UM TOPICO AAQUI QUE ENSINA COMO SANGRAR TODO O OLEO E TROQUEI PELO ORIGINAL NOVAMENTE AQUI EM GOIANIA CUSTA R$ 35,50 MAIS O VENDEDOR DEU UM DESCONTO POR EU COMPRAR 6 LITROS E SAIU A R$ 31,95 CADA , TOTAL R$ 191,70
E AINDA GANHEI UMA CAINHINHA DE COURO PORTA PAPEL COM LOGOMARCA DA CITRO
KARA A C A B O U TODOS OS MEUS PROBLEMAS

NUNCA MAIS OUTRO OLEO

FICA MEU REGISTRO A TODOS

CADA UM É DONO DOS SEUS ATOS

ATÉ MAIS GALERA
+Quote Post
gercino
post Nov 26 2009, 01:14 AM
Post #15

Membro Avançado

De: Osasco
Membro nº: 24,110

nao sei quanto a vcs mais para mim funciona numa boa o lhm da rider uso a um bom tempo e nao tive nenhum incoveniente ate agora falar e facil testar e ver o resultado e que e dificil . pagar somente pela embalagem bonita da total vai de cada um .se querem tirar a duvida e so falar com o thiago do rei do oleo de osasco o cara e fera no seu ramo de servico opiniao de um ex eletricista da fiat com cursos do senai e etc e tal um grande abracoa a biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif todos....
+Quote Post
Munhoz
post Nov 30 2009, 09:28 AM
Post #16

Moderador Eleito

A questão não é essa.. esse sistema é sensível, as vezes um sistema apresenta sintomas ao usar outro óleo e outros não, por N motivos.
A questão é que eu não tenho grana pra arriscar trocar de óleo. Meu carro não vaza óleo então não tenho necessidade de trocar. Não vou ser estúpido também, se meu carro vazasse, é claro que ia usar um óleo mais barato até consertar o vazamento. Mas até hoje, os vazamentos que deram no meu carro foram fáceis de resolver.

Abraço
+Quote Post
Edgar Yamata
post Feb 4 2010, 10:39 PM
Post #17

Membro
**

Membro nº: 39,449

Pessoal.... Prazer em conhecer a todos vcs..... Sou novo aki na comunidade... Acabei de comprar um Citroen Xantia 95, 2.0 8v automático. Comprei em um leilão... E tem algumas coisas para fazer .. Uma delas é que a mangueira que mandava o LHM para a esfera central dianteira estava rompida e perdeu praticamente todo o óleo.. Onde posso comprar esse óleo mais em conta ?????
depois que arrumar o cano... e encher com o óleo (LHM ou genérico....) tem que sangrar ... ou fazer algo do tipo ??
Outra coisa ... o carro não está pegando ... por acaso alguém saberia me dizer se isso pode ter alguma coisa a ver com o segredo (teclado numérico) ?? Ele indica a luz verde quando estou dando a partida... Vi tb que tem um plug de cor esverdeada (se não me engano com 3 pinos ...) solto.... que fica próximo ao alternador ..... mas não encontrei nenhum local onde ele pudesse ser plugado ... Alguém tem idéia de onde esse plug possa ser ???
Alguém poderia me dizer tb em qual altura a suspensão sofre menor desgaste ??? Alto ?? no meio ??? ou bem baixo ?? Ou não faz diferença ?
Muito obrigado e parabéns a todos por este site ... A união faz a força... e se eu puder ajudar alguém, contem comigo ....
Abraços a todos...
Edgar tongue.gif
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 1st November 2014 - 02:04 AM