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picasso 2008 com problemas no ar condicionado

Alfredo
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Mensagem #1 por Alfredo » Sex Jan 23, 2015 8:33 am

Meus amigos, sou feliz proprietário de uma xsara picasso 1.6 glx 2008 azul, comprei ela sábado dia 09-01-2015, carro com 82.000km, notei que se você sair com ela como o motor frio e já ligar o ar condicionado a temperatura do motor sobe apenas 2 risco, sendo que o certo seria subir 3.
Se saiu com o ar desligado ela sobe a temperatura 3 risco normal, agora oque está me preocupando é que se ligo o ar e ando com ela bastante na cidade em dia quente como deu semana passada, depois de um tempo a ventilação continua funcionando mas o ar para de gelar somente o dianteiro, a espero uns 5 minutos e o ar volta a funcionar, alguém já passou por isso?
Agradeço desde já amigos.



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rgdl
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Mensagem #2 por rgdl » Sex Jan 23, 2015 8:50 am

Vc reparou na temperatura do motor nesses momentos em que o ar para de funcionar? é que em caso de superaquecimento o ar é desligado pela central.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Miau
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Mensagem #3 por Miau » Sex Jan 23, 2015 9:35 am

Das duas uma.. ou sua valvula termostatica ta aberta.. ou ta sem nenhuma
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Alfredo
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Mensagem #4 por Alfredo » Sex Jan 23, 2015 12:32 pm

Vc reparou na temperatura do motor nesses momentos em que o ar para de funcionar? é que em caso de superaquecimento o ar é desligado pela central.
Quando o ar para de funcionar a temperatura do motor está com 3 riscos, ou seja no meio no lugar normal.

[quote name='André M' date='Jan 23 2015, 09:35 AM' post='27389']
Das duas uma.. ou sua valvula termostatica ta aberta.. ou ta sem nenhuma
[/quote].
Também imagino isso, vou mandar verificar a valvula em breve, mas isso influencia no ar condicionado?
Acho que não, parece que o ar para de funcionar quando a temperatura externa está mais alta, se andar de noite pode andar susse que não vejo o problema, se bem que de noite não usa o ar com tanta velocidade como durante o dia.
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Mensagem #5 por rgdl » Sex Jan 23, 2015 12:44 pm

O que o o André falou é pertinente, pois normalmente o medido de temperatura fica com 3 traços verdes quando o motor atinge a temperatura ideal.

Mas a ausência da válvula termostática não influencia o funcionamento do ar, algo está acontecendo para ele desligar e ai tem muitas possibilidades que vão desde falta ou excesso de fluido refrigerante até problemas com a bobina de acionamento da embreagem.

O superaquecimento também é um deles e o mais comum mas como vc falou que não está superaquecendo...

Vc vai ter que levar em uma oficina especializada em ar automotivo.
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Mensagem #6 por rgdl » Sex Jan 23, 2015 1:56 pm

Já que o papo é sobre sistema de ar-condicionado vou dar uma dica a respeito.

Tive que trocar o compressor do meu essa semana. A polia do ar-condicionado se moveu uns 5mm para fora, pois o suporte da presilha que fixa a polia no lugar quebrou totalmente. Com isso a bendita ficou raspando na embreagem gerando um ruído absurdo, além da possibilidade de partir a correia.

Consegui em um ferro velho um compressor em bom estado por R$ 650,00, pois um novo era sem condições no momento (R$ 1350,00).

Uma coisa que não sabia, e que é importante verificar, é que o compressor leva óleo internamente e que esse óleo com o tempo precisa ser reposto sob pena de destruir o compressor.

Também que o vazamento desse óleo é o principal responsável pela destruição dos rolamentos da polia do ar-condicionado, já que ele destrói a graxa do rolamento.

Então nesse calorão é bom dar uma olhada nisso para não ficar na mão e no quentão.
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Mensagem #7 por Alfredo » Sex Jan 23, 2015 2:36 pm

[quote name='rgdl' date='Jan 23 2015, 12:44 PM' post='27395']
O que o o André falou é pertinente, pois normalmente o medido de temperatura fica com 3 traços verdes quando o motor atinge a temperatura ideal.

Mas a ausência da válvula termostática não influencia o funcionamento do ar, algo está acontecendo para ele desligar e ai tem muitas possibilidades que vão desde falta ou excesso de fluido refrigerante até problemas com a bobina de acionamento da embreagem.

O superaquecimento também é um deles e o mais comum mas como vc falou que não está superaquecendo...

Vc vai ter que levar em uma oficina especializada em ar automotivo.
[/quote]

Vou ver se levo em alguma loja especializada para ver, e também vou ver se marco para dar uma geral do sistema de arrefecimento.
Obrigado pelas dicas, e vou ver qual será a surpresa..rsrs

Já que o papo é sobre sistema de ar-condicionado vou dar uma dica a respeito.

Tive que trocar o compressor do meu essa semana. A polia do ar-condicionado se moveu uns 5mm para fora, pois o suporte da presilha que fixa a polia no lugar quebrou totalmente. Com isso a bendita ficou raspando na embreagem gerando um ruído absurdo, além da possibilidade de partir a correia.

Consegui em um ferro velho um compressor em bom estado por R$ 650,00, pois um novo era sem condições no momento (R$ 1350,00).

Uma coisa que não sabia, e que é importante verificar, é que o compressor leva óleo internamente e que esse óleo com o tempo precisa ser reposto sob pena de destruir o compressor.

Também que o vazamento desse óleo é o principal responsável pela destruição dos rolamentos da polia do ar-condicionado, já que ele destrói a graxa do rolamento.

Então nesse calorão é bom dar uma olhada nisso para não ficar na mão e no quentão.

Dessa eu não sabia que ia óleo, assim que levar na loja de ar vou ver oque falam e informo sobre o imprevisto, esse meu carro ficou praticamente parado 1 ano na garagem, então acredito que agora vou ter que dar uma revisão geral.
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Mensagem #8 por Miau » Sex Jan 23, 2015 3:00 pm

esse óleo é adicionado junto com o gás.. tem q ser feito por especialista pois tem a medida certinha e o tipo de oleo tb. ele serve pra lubrificar aquele monte de pistoes compressores. acho que são uns 6 ou 8

se nao há vazamento e a pressão ta ok.. segundo o que um cara que mexe em ar me falou, não precisa mexer nisso não.
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Mensagem #9 por Alfredo » Sáb Jan 24, 2015 9:52 pm

[quote name='André M' date='Jan 23 2015, 03:00 PM' post='27399']
esse óleo é adicionado junto com o gás.. tem q ser feito por especialista pois tem a medida certinha e o tipo de oleo tb. ele serve pra lubrificar aquele monte de pistoes compressores. acho que são uns 6 ou 8

se nao há vazamento e a pressão ta ok.. segundo o que um cara que mexe em ar me falou, não precisa mexer nisso não.
[/quote]


Obrigado pela dica André, irei verificar isso, hoje usei bastante o carro no calor e o ar funcionou normal, vai saber...
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Mensagem #10 por Alfredo » Qua Jan 28, 2015 12:25 pm

bom amigos, domingo decidi dar uma olhada no ar inteiro da minha picasso, e vi que um cano que vem do compressor e entra no radiador, na junção com o radiador tem uma porca 10mm e essa porca estava solta que dava praticamente para mexer com a mão, apertei bem ela e como minha esposa usa o carro diariamente pedi para usar o ar direto e ver se tinha mudado algo, conclusão.
Aqui em Floripa todo dia está dando 30 graus, ela está usando o ar na velocidade 1 no maximo 2 e está gelando pra caramba, coisa que na semana passada estava usando entre velocidade 3 e 4, por enquanto o ar não parou de funcionar, vamos ver com o passar da semana.
Esse carro ficou parado na casa de um amigo mais de 1 ano, rodou em 1 ano e meio pouco mais de 1.000km.
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Mensagem #11 por rgdl » Qua Jan 28, 2015 12:38 pm

Na verdade é o condensador... Mas o vazamento pode ter sido por ai mesmo, de qualquer maneira leve em um mecânico especializado porque o compressor também não pode funcionar com fluido de menos.
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Mensagem #12 por Alfredo » Qua Jan 28, 2015 6:24 pm

[quote name='rgdl' date='Jan 28 2015, 12:38 PM' post='27445']
Na verdade é o condensador... Mas o vazamento pode ter sido por ai mesmo, de qualquer maneira leve em um mecânico especializado porque o compressor também não pode funcionar com fluido de menos.
[/quote]

Obrigado amigo, e vou levar sim, vou ver se na proxima semana já levo.


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