Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Gás natural na C4 Grand Picasso

aleadinolfi
Sem Habilitação
Nome: Aleadinolfi
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

Mensagem #1 por aleadinolfi » Qui Out 29, 2015 12:42 pm

Oi, pessoal, neste final de semana testei uma Grand C4 Picasso, pois é bem provável que no futuro próximo eu adquira uma.

O carro é de fato, uma nave. E bebe bastante gasolina, nada que não seja normal para o porte do carro, mas mesmo assim bebe.

Aí surgiu uma dúvida... alguém já instalou gás natural no carro? Fica bom em termos de desempenho e confiabilidade? Dá para instalar sem sacrificar os 2 lugares adicionais?

Falou, abraço.

Alessandro

Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX

rgdl
Zumbi
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem #2 por rgdl » Qui Out 29, 2015 3:51 pm

Cara tinha um tópico a respeito de GNV no fórum, mas o que lembro do que li nesse tópico é que os Picassos automáticos davam problema como o GNV mesmo usando um Kit de 5ª geração.

Se não me engano o problema relatado é que o cambio ficava entrando toda hora em modo de emergência, mas não lembro a razão exata.

Só quem não tinha problema era quem usava um tal de Mobimix, ou algo assim, um aparelho que faz com que o carro continue a usar gasolina mas em quantidade irrisória, de modo que os emuladores de bico não são mais necessários.

Vom o tópico é esse:

<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=1315" target="_blank">O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
aleadinolfi
Sem Habilitação
Nome: Aleadinolfi
Modelos Citroën: C3 Origine 2013

Mensagem #3 por aleadinolfi » Ter Nov 03, 2015 11:36 am

Obrigado, rqdl.

Dei uma olhada no tópico e realmente não me pareceu lá muito bom negócio instalar GNV... fora que não ficou claro para mim se os 2 lugares traseiros podem ser mantidos com esta instalação.

No geral, achei que fica caro (cerca de 5 mil) e mesmo para quem roda um pouco mais de 30mil Km / ano o retorno demoraria muito. Sem contar que a última coisa que eu riria querer seria ganhar de brinde uma falha de câmbio.

Agora, aproveitando o assunto, uma dúvida... sei que a C4 Grand Picasso é importada, mas pelo que entendi (posso estar enganado), ela usa o mesmo motor e o mesmo câmbio do C4 Pallas. Por que então ela não é Flex?

Falou, abraço.
Editado pela última vez por aleadinolfi em Ter Nov 03, 2015 11:59 am, em um total de 1 vez.
Alessandro Adinolfi
Na garagem hoje: C3 Origine 2012/2013 e Corolla Xei 2007/2008
Já estiveram lá: Fiat Punto ELX 1.4, Fit LX 1.4, Palio Fire e Palio EX

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”