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Xsara picasso - falha na lenta com carga

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Mensagem #46 por Munhoz » Sex Mai 25, 2018 12:10 am

Na verdade não é só em baixa rpm. É que em alta não aparece tanto por conta da inércia.
Pelo menos no xantia quando trocamos a bobina, o giro sobe com bem mais vigor e fica muito mais liso em qualquer rotação.



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Mensagem #47 por Miau » Sex Mai 25, 2018 10:55 am

rgdl escreveu:Um teste simples da bobina de ignição é testar os pinos 1 e 4 e 2 e 4, tem que dar uma medição entre 0,6 a 1,0 homs.


Medi a bobina..

1-4 0,6 ohms
2-4 0,4 ohms

Acho que tá ruim mesmo.. não tem mais o que possa ser
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Mensagem #48 por rgdl » Sex Mai 25, 2018 11:38 pm

Miau escreveu:Origem do post Medi a bobina..

1-4 0,6 ohms
2-4 0,4 ohms

Acho que tá ruim mesmo.. não tem mais o que possa ser

Pino 2-4 com fuga, mais um pouco vai entrar em curto e vc vai perder a bobina de vez.

A minha bobina queimou também, mas ela queimou de vez o motor parou de funcionar. Estou usando uma que o mecânico tinha lá mas ela também não está boa, deixei ela para não ficar sem mas está falhando na lenta também.

Vou comprar uma nova amanhã, MTE-Thomson R$ 420,00 numa loja em Niterói. Vou aproveitar e trocar o conector também que está em situação precária.
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Mensagem #49 por Miau » Sáb Mai 26, 2018 1:52 am

Mas será que mte presta?

Meu conector tb tá quebrado mas só uma lateral, não afeta o encaixe.. mas onde você achou o conector?
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Mensagem #50 por rgdl » Seg Mai 28, 2018 5:12 pm

A MTE-Thomson é uma marca tradicional, meu sensor de velocidade é MTE e está firme e forte até hoje, lembrando que eu instalei ele em 2012. Fora MTE tem uma tal de Euron e outra lá igualmente desconhecida.

Isso, sem falar que nas lojas de Niterói em São Gonçalo eles insistem em dizer que não é a Valeo que faz a bobina genuína.

Só que dei mole, deveria ter comprado tanto a bobina quanto o conector no dia que fiz a cotação, agora não tem mais nem uma coisa nem outra.
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Mensagem #51 por Miau » Seg Mai 28, 2018 5:47 pm

fala ai.. sei que o codigo PSA dessa capa de plug é 6541E1 e no services custa 16,25

Imagem

Eu vi bobinas no ML da valeo por 400~500 temers.. mas curiosamente eles dizem assim.. bobina original Valeo embalada pela ERA Italia.

Sei que tem diversas marcas baratas de 200 temers, mas tenho certeza que são vagabundas..

Conheço Sagem, Valeo e Bosh, mas a Bosh acho que não fabrica essa bobina.

A minha bobina anterior era Sagem.. achando que havia problema nela, fui na CC e comprei uma genuína e veio Valeo, essa que estou atualmente e que apresentou esse defeito com coisa de 2 anos de uso e menos de 20 mil km..

pode ser que o defeito tenha se dado devido ao decapamento do positivo do alternador, que ficou roçando e dando curto no carro durante um tempo, não sei.

Mas, ainda to no estudo da marca..
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Mensagem #52 por rgdl » Ter Mai 29, 2018 3:51 pm

Miau escreveu:Origem do post fala ai.. sei que o codigo PSA dessa capa de plug é 6541E1 e no services custa 16,25

Ótimo, mas será que eles entregam isso? Tem muita coisa que diz no service que tem mas que nos estoques da PSA não existe mais, como os grampos em forma de âncora que fixam o acabamento do motor, tem no service mas não tem mais nos estoques da PSA.

Pois é, foi dessa marca ERA que as autopeças do Coelho diziam que era a genuína da PSA, só que não. Pode até ser uma marca de reposição de qualidade como é a Birth mas dizer que é original é forçar muito a barra.

Hoje troquei a bobina, achei a MTE-Thomson por R$ 550,00, bem mais cara que os R$ 420,00 mas não adianta a outra loja ter esse preço e não ter mais a peça.

Está funcionando perfeito, com a lenta sereninha.
WP_20180529_15_10_03_Pro.jpg
Caixa com descrição da peça

WP_20180529_15_10_40_Pro.jpg
A bobina

WP_20180529_15_19_48_Pro.jpg
No motor


Eu ia filmar para mostrar o motor funcionando, mas o problema é que esses celulares tem estabilizadores de imagem então eles disfarça qualquer tremida do motor, então desanimei.
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Mensagem #53 por rgdl » Ter Mai 29, 2018 7:43 pm

No mercado livre tem o conector da bobina novo por R$ 46,80, achei um pouco salgado mas... ninguém tem só ele então vai esse mesmo.

Conector Plug Bobina Ignição Peugeot 206 306 406 C3 Xsara
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Mensagem #54 por Miau » Qua Mai 30, 2018 7:48 am

é, eu já tinha visto..

no caso, eu só preciso trocar o conector.. os bornes não. Tem gente que compra pra emendar o fio.. jamais faço isso.. solto os bornes originais do plug e coloco no plug novo.

eu conheço a MTE.. fabrica muitos sensores.. quando eu tinha moto, acho que até o CDI era MTE.. mas não sei porque, ficou uma lembrança gravada de alguma coisa que não prestava da MTE..

mas, é uma das opções.. acho que a melhor é Sagem..

Você reparou se nessa bobina sua MTE, tem alguma serigrafia da marca nela? ou só etiqueta colada?
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Mensagem #55 por rgdl » Qua Mai 30, 2018 9:11 am

Miau escreveu:Origem do post no caso, eu só preciso trocar o conector.. os bornes não. Tem gente que compra pra emendar o fio.. jamais faço isso.. solto os bornes originais do plug e coloco no plug novo.

Cara eu troco tudo, faço isso porque fico desconfiado dos bornes que podem estar comprometidos com sujeira ou zinabre.

Miau escreveu:Origem do post Você reparou se nessa bobina sua MTE, tem alguma serigrafia da marca nela? ou só etiqueta colada?

Só tem a etiqueta colada.

Infelizmente não encontrei em lugar nenhum de outra marca diferente de Euro e a tal da Era que eles querem vender como se fosse peça genuína. Somente uma loja no Coelho tinha a MTE. Outras marcas, com Sagem ou Delphi nem pensar.
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Mensagem #56 por Miau » Qua Mai 30, 2018 10:02 am

Então.. digo isso pq da MTE vem assim:

Imagem

ai a gente fica imaginando que não é muito difícil pegar outra bobina vagaba, colar um adesivo e enfiar numa caixa MTE

em relação aos bornes..

das duas uma.. ou eu reaproveito os bornes, ou seja, mantenho no fio e só encaixo no plug novo.. ou se estiverem comprometidos, eu compro um plug com bornes virgens para crimpar os bornes no cabo saca?

mas emenda no cabo, não faço de jeito nenhum

inclusive se algum cabo se parte aqui.. prefiro fazer um cabo novo, confeccionar mesmo a seção ruim do zero.
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Mensagem #57 por Miau » Qua Jun 20, 2018 9:29 pm

Salve.. bobina chegou, comprei valeo, vem na caixa ERA e tal, mas é original, comparei com a minha.

Trocada bobina, defeito continua..

Com a minha fora do carro, refiz os testes ohmicos, de 0.6 nos dois pinos.. da outra vez, medi com a bobina encaixada na vela.. ou seja, está normal.

Não sei mais o que fazer.. sorte q comprei pelo MercadoLivre e tenho direito a devolver

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Mensagem #58 por paulo.silva » Sex Jun 22, 2018 2:05 am

bom dia!! Da uma conferida nos chicotes dos bicos... Se nao está folgadoas eu espeto um clip nos encaixe e tem que sentir uma pressão, se espetar leve pode estar faiscando. Esquentei muito a cabeça no meu c5 v6 tinha um fiio quebrado no chicote.do bico por dentro ea sonda marcava 0 volts
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Mensagem #59 por Miau » Sex Jun 22, 2018 11:38 am

Opa. Valeu pela dica..

Mas acredito que qualquer falha de conexão com os bicos acusaria erro de injeção.. pois a central mede o valor ohmico dos bicos.. Alem disso, acredito que uma falha dessas se refletiria em qualquer regime de rpm.. mas vou testar mesmo assim

Já a sonda eu descarto por duas razões.. a primeira é que o sistema mesmo em open loop, ou seja, sem considerar o cálculo da sonda, apresenta defeito. A segunda é que a leitura ocorre normalmente em closed loop

Adicionado a 5 horas 9 minutos 16 segundos:
então.. pensando aqui..

não sei se comentei, mas reparei alguns comportamentos..

o motor, em seu funcionamento, esporadicamente faz um som de tic tic tic na região do cabeçote.. que foi uma das coisa que me fez pensar que seria bobina com fuga. Mas ele faz uns 2 a 3 segundos disso e depois para.

outra é que se eu der uma acelerada em ponto morto, até o máximo e soltar tudo pra deixar caindo, nessa caída, ocorrem um ou dois estouros dentro do coletor.

mais uma é que no teste de compressão, um dos cilindros demora bem mais pra atingir seu máximo no relógio do medidor.

tudo isso me faz pensar que muito provavelmente, alguma das 8 válvulas de admissão deve estar travando na haste, vez ou outra, ou está com a mola quebrada, fechando apenas com a força da compressão do cilindro.. acho que é a única coisa que restou mediante todos esses sintomas.

como já tenho que trocar kit correia e retentores dos comandos, vou desmontar os mancais do comando e soltar o eixo, tirar os tuchos e verificar todas as válvulas.. to quase certo que o defeito é em alguma que vez ou outra não veda corretamente.
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