Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

Vale a pena comprar um Xsara Picasso

clbonatto
Sem Habilitação
Nome: Christopher
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 16v 2010

Mensagem #91 por clbonatto » Qui Jul 12, 2018 1:07 pm

Olá pessoal.

Fui até Curitiba neste último fim de semana e comprei um Xsara Picasso Exclusive 1.6 16v 2010.

Até fechar com o que comprei, vi 27 XP diferentes. O que era para ser um bate-volta até Curitiba, se transformou em 3 dias de pernada. Mas valeu a pena.

Agora com um pouco mais de conhecimento de causa, posso responder minhas próprias perguntas.

1 - Flex/Não flex: por questões de aceitação de mercado (eu casei com o meu, mas para quem quiser revender em curto prazo), o flex é mais aceito. Eu optei pelo flex apenas para ter a opção de utilizar etanol eventualmente (em caso de outra greve). Para fins de manutenção do sistema (bicos, escapamento, autonomia), prefiro utilizar a gasolina aditivada (por praticidade), ou a comum com algum aditivo inserido manualmente(daí precisa fazer a proporção correta - vi um vídeo no youtube do ADG a respeito).

2 - Frente nova: Em uma das garagens que visitei, haviam 5 Xsara, de 2002 até 2011. Pelo o que pude extrair dos vendedores (conheciam um pouco), é um carro de fácil revenda em qualquer ano (falaram que vendem no máximo em 20 dias), e segundo eles, não houveram mudanças na parte mecânica, apenas estética mesmo.

3 - Peças: Juntando as informações dos vendedores, com as que eu havia lido, acredito que somente algumas peças receberam atualizações e a grande maioria se mantiveram as mesmas desde sempre.

4 - Ar-condicionado: Puro preconceito besta! O ar digital é fantástico. E conversei com um rapaz (devia ter seus 25 anos) que me disse que é muito tranquilo arrumar, DESDE QUE, se tenha o ferramental certo e as peças na mão. Um bom manual técnico já ajuda muito. O que acontece, e eu já desconfiava, é que os mecânicos mais antigos não quiseram se atualizar/comprar ferramental, por isso reclamam destes modelos.

5 - Preço: Eu saí para buscar um modelo 2008 acima. Vi "apenas" 27 XP, com preços variando entre 13 e 25. Comecei olhando os mais em conta (claro), mas percebi que no quesito preço, cada um coloca o que quer. Tanto o mais caro (24.900 ano 2011), quanto o mais barato (13.500 ano 2008) estavam em situação terrível. Vazamento de óleo por todo lado, batidas na lataria, acabamentos caindo, embreagem prestes a quebrar, mangueiras "crocantes", grande parte rodando na água apenas, escapamento apodrecendo, enfim, nesse ponto vai da sorte. O que comprei, o dono pedia 21.900 e consegui fechar por 18. Sem palavras o estado de conservação do carro que comprei. Valeu a garimpada.

Bem, é isto. Desculpe pelos dois longos posts.

Espero que possa contribuir para tirar a dúvida de mais alguém.

Até mais.

Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #92 por Munhoz » Qui Jul 12, 2018 3:43 pm

clbonatto escreveu:Origem do post Bem, é isto. Desculpe pelos dois longos posts.

Imagina, relatos assim são sempre bem vindos!!
Parabéns pela compra, depois posta fotos dela na nossa garagem.

Tivemos duas XPS em casa, as duas com ar digital. Nunca deram problema, nem mesmo carga de gás. Um comportamento "estranho" ou na verdade desconhecido era que em dias muito quentes o ar ligava sozinho assim que ligava o motor, coisas do creative technology :ok:
Sobre a revenda, também ouvi dizer que a Picasso vende bem e um mecânico da concessionária disse que é um dos melhores carros da Citroen em questão de manutenção.

Particularmente gosto bastante dela, só não tenho a necessidade de ter uma. É um carro MUITO versátil, durável desde que use peças boas e honesto, o custo benefício é ótimo.
clbonatto
Sem Habilitação
Nome: Christopher
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 16v 2010

Mensagem #93 por clbonatto » Qui Jul 12, 2018 4:01 pm

Gostei bastante do acesso para a manutenção dela. Como ela é grande, sobra bastante espaço de manobra para peças (ou para enfiar a cabeça dentro do cofre do motor).

Quanto ao comportamento "estranho", obrigado por tirar minha dúvida rsrs. Minha esposa disse que aconteceu isso com ela ontem. Deixou o carro no sol enquanto foi no mercado, e quando voltou o ar ligou junto com o motor. Disse que ficou 1 minuto ligado e desligou sozinho. Fiquei de pesquisar sobre, mas se ocorreu no seu, já vejo um padrão. rsrs
carvalho22
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Xsara Paris 20

Mensagem #94 por carvalho22 » Seg Jul 23, 2018 3:34 pm

Boa tarde Pessoal...

Sou novo aqui. Recentemente adquiri um Xsara Paris 20 1.8 16v 2001. Peguei já sabendo que precisava fazer algumas manutenções. Estou com uma dúvida em relação aos Relês da caixa de fusíveis internos.
Meu ar condicionado não está gelando e reparei que os botões de liga e desliga, funcionam quando querem. Retirei a caixa de fusíveis e verifiquei que existem espaço para 2 Relês, porém, só te 1 encaixado, inclusive, possui fios na parte de trás desse que não tem. Na caixa de fusíveis sob o capô do motor, vi que existem 4 fusíveis que não estão passando carga.
Além de problemas com a ventoinha, creio que seja por causa desse relê faltando.

Gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado.
chocobama
Sem Habilitação
Modelos Citroën: tô a pé!

Mensagem #95 por chocobama » Sex Nov 23, 2018 4:26 pm

Boa tarde senhores.
Após muita pesquisa eu decidir que irei comprar um Xsara Picasso. O modelo escolhido é o 1.6 exclusive o mais novo possível.

Ao iniciar as buscas me deparei com uma enorme dúvida. Quais são os itens que diferenciam a versão GLX da EXCLUSIVE? Pergunto pois em anúncios encontrei GLX com ABS e ar digital. Supostamente são de série no EXCLUSIVE. O problema é saber quais são itens "exclusivos" do modelo top. Foram vendidos muito mais GLX. O que torna a busca deste modelo muito mais fácil. Como a tabela deste carro não respeita versões eu escolhi logo de cara o top. Mas.... Nas a dúvida.

E então, o que um tem que o outro não tem ?

Um abraço.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Picasso (Xsara, C4, Grand)”