Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

LEIAM AS REGRAS ANTES DE POSTAR! CLIQUE AQUI!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

BARULHO NO CAMBIO MANUAL

ricardorede2002
Sem Habilitação
Nome: RICARDO2002

Mensagem #1 por ricardorede2002 » Seg Jul 21, 2014 1:15 pm

Boa tarde pessoal,

Alguém poderia me ajudar

Tenho um C4 2.0 hatch cambio manual e está com um problema no cambio, está "batendo" quando o carro está engatado, quando pisa na embreagem o barulho para, se alguém sabe deste defeito poderia me ajudar,

Obrigado

Ricardo

Munhoz
Zumbi
Nome: Vitor Munhoz
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #2 por Munhoz » Seg Jul 21, 2014 1:54 pm

bem vindo ao clube Ricardo!

batendo como?
gabriel_mupe
Muito Curioso
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Mensagem #3 por gabriel_mupe » Seg Jul 21, 2014 5:47 pm

será o rolamento q tem na embreagem?!
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Julio Lustosa
Sem Habilitação
Nome: Julio Lustosa

Mensagem #4 por Julio Lustosa » Ter Jul 22, 2014 11:11 am

Olá Ricardo, bom dia!

Eu tenho C4 Pallas 2.0 também, 2008/2008. Comprei este carro no mês de maio/2014.

Uma historinha rápida que talvez se encaixe na sua. Este carro, quando peguei, mandei fazer uma super revisão. Gastei mais ou menos 5100,00 entre peças novas e originais e mão de obra.

Mas o que me incomodava mesmo era que após um tempo rodando, por volta de 6km de rodagem, o cambio endurecia. Não impedia a troca de marchas... Só endurecia. Então mandei trocar o óleo da caixa pelo original (eu ainda não sabia que óleo tinha lá) para tentar entender o que estava acontecendo.

Após a troca, o barulho começou a aparecer mesmo frio. Esse barulho parecem peças batendo constantemente e quando você pisa na embreagem, ele some.

Isso chama-se "Choque de Engrenagens". Isto normalmente é característico do veículo, mas também pode acontecer com desgaste prematuro das engrenagens. E porque isto acontece? Simples! Óleo incorreto, má condução, e por aí vai.

No meu caso, parece ser barulho característico. A solução poderia ser abrir o cambio e mandar trocar peças que PODEM OU NÃO está com desgastes ou fora de especificações.

O antigo dono usava óleo mais grosso na caixa para preencher as folgas e o barulho sumir. A concessionária informa que se eu usar um óleo mais grosso, posso acabar agravando um problema que, segundo eles, não existe. Ou seja, é característico mesmo.

Fui indicado a usar um óleo, chamado Militec-1. É um óleo importado. Não é uma aditivo e é só vendido pela internet (Mercado Livre).

Eu usei este óleo. O mecânico que adicionou o óleo me informou que é muito grosso. Mais grosso que os demais. Mas como a sua função é se impregnar nas peças a partir de uma certa temperatura para protegê-las, então ele não se mistura no óleo. De início, parecia estar funcionando mas, acho que como ele já se impregnou, não está exercendo a função desejada por mim.

Tenho outras duas soluções: Abrir a caixa e verificar se há problemas que podem ser resolvidos ou não, e a outra é voltar a usar o óleo que o antigo dono usava. Mas para este último, preciso pesquisar mais.

Abraços.

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “AX e SAXO”