Caros usuários e visitantes

Bem vindo ao novo Fórum Citroën Clube!

Visitantes, qualquer problema com cadastro ou ativação, por favor nos envie um email para registro@ccdob.com.br.

Usuários antigos, se é seu primeiro acesso na nova versão de fórum, será necessário que você redefina sua senha. Basta tentar fazer o seu login, em seguida clicar em "Esqueci a Senha" e seguir os passos para redefinição de sua senha.

Não pudemos reaproveitar os nomes de exibição de cada usuário. Sendo assim, seu próprio usuário de login será o mesmo a ser exibido nas postagens. Caso queira alterar seu nome de usuário, clique aqui e faça a solicitação.

Grato, a Administração.

BARULHO NO CAMBIO MANUAL

ricardorede2002
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 12:32 pm
Nome: RICARDO2002

Mensagem #1 por ricardorede2002 » Seg Jul 21, 2014 1:15 pm

Boa tarde pessoal,

Alguém poderia me ajudar

Tenho um C4 2.0 hatch cambio manual e está com um problema no cambio, está "batendo" quando o carro está engatado, quando pisa na embreagem o barulho para, se alguém sabe deste defeito poderia me ajudar,

Obrigado

Ricardo



Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2470
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Mensagem #2 por Munhoz » Seg Jul 21, 2014 1:54 pm

bem vindo ao clube Ricardo!

batendo como?
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 485
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Mensagem #3 por gabriel_mupe » Seg Jul 21, 2014 5:47 pm

será o rolamento q tem na embreagem?!
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Julio Lustosa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 2:42 pm
Nome: Julio Lustosa

Mensagem #4 por Julio Lustosa » Ter Jul 22, 2014 11:11 am

Olá Ricardo, bom dia!

Eu tenho C4 Pallas 2.0 também, 2008/2008. Comprei este carro no mês de maio/2014.

Uma historinha rápida que talvez se encaixe na sua. Este carro, quando peguei, mandei fazer uma super revisão. Gastei mais ou menos 5100,00 entre peças novas e originais e mão de obra.

Mas o que me incomodava mesmo era que após um tempo rodando, por volta de 6km de rodagem, o cambio endurecia. Não impedia a troca de marchas... Só endurecia. Então mandei trocar o óleo da caixa pelo original (eu ainda não sabia que óleo tinha lá) para tentar entender o que estava acontecendo.

Após a troca, o barulho começou a aparecer mesmo frio. Esse barulho parecem peças batendo constantemente e quando você pisa na embreagem, ele some.

Isso chama-se "Choque de Engrenagens". Isto normalmente é característico do veículo, mas também pode acontecer com desgaste prematuro das engrenagens. E porque isto acontece? Simples! Óleo incorreto, má condução, e por aí vai.

No meu caso, parece ser barulho característico. A solução poderia ser abrir o cambio e mandar trocar peças que PODEM OU NÃO está com desgastes ou fora de especificações.

O antigo dono usava óleo mais grosso na caixa para preencher as folgas e o barulho sumir. A concessionária informa que se eu usar um óleo mais grosso, posso acabar agravando um problema que, segundo eles, não existe. Ou seja, é característico mesmo.

Fui indicado a usar um óleo, chamado Militec-1. É um óleo importado. Não é uma aditivo e é só vendido pela internet (Mercado Livre).

Eu usei este óleo. O mecânico que adicionou o óleo me informou que é muito grosso. Mais grosso que os demais. Mas como a sua função é se impregnar nas peças a partir de uma certa temperatura para protegê-las, então ele não se mistura no óleo. De início, parecia estar funcionando mas, acho que como ele já se impregnou, não está exercendo a função desejada por mim.

Tenho outras duas soluções: Abrir a caixa e verificar se há problemas que podem ser resolvidos ou não, e a outra é voltar a usar o óleo que o antigo dono usava. Mas para este último, preciso pesquisar mais.

Abraços.


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “AX e SAXO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante